Verão chegando com novidades em Garopaba

Postada em 29.11.2019 ás 11:18

Pedalinho na Lagoa das Capivaras é atração confirmada nesta temporada de verão

 

Passeio no pedalinho já está funcionando

A temporada de verão está chegando e não apenas os empresários se animam com esta época do ano, mas também aqueles que buscam por emprego ou renda extra, sem contar, claro, os veranistas que muitas vezes se preparam o ano todo para curtir alguns dias em Garopaba.

E, como em todos os anos, este não é diferente. A cidade começa a se ajeitar para receber os turistas, que de acordo com o prefeito Paulo Araújo, a cidade chega a ficar com 150 mil pessoas no verão.

Segundo o prefeito, a decoração de Natal também é feita pensando no turismo, “pois quanto mais atrativo estiver, mais pessoas vão querer ver”, explica ele.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Hotéis Louise Lobo, a expectativa é que vai ser um bom verão, pois, para ela, já está sendo diferente. “Desde agora já está sendo movimenta a economia, bem mais que ano passado, já temos reserva e depósitos. Com certeza essa temporada será bem diferente dos últimos três anos”, conta Louise.

Ainda conforme Louise, este verão que promete ser melhor não é devido aos Argentinos, pois o país deles ainda está em crise, mas por causa dos próprios brasileiros, até por conta da mancha de óleo no Nordeste. “Também não creio que será aquela coisa de louco! E acho que infelizmente, para o Nordeste, muita gente que costumava ir lá vai ver que aqui também tem praias boas, é bom para nós”, reforça a Coordenadora do Núcleo de Hotéis.

De acordo com alguns comerciantes da cidade, o feriado do dia 15 de novembro já se mostrou muito bom, se comparado a outros anos. O consumo dos turistas chegou a lembrar épocas de fim de ano.

Garopaba é conhecida pela beleza das praias, e também pelo turismo rural que pode ser explorado pelo turista e pelos próprios moradores que buscam conhecer mais da cultura local. Mas este ano uma nova atração promete encantar ainda mais as pessoas que vierem para cá, que são os pedalinhos na Lagoa das Capivaras.

Eles já funcionaram em alguns feriados neste ano de 2019, e, agora, já estão funcionando nos finais de semana. E de acordo com Gerson Fogaça, responsável pelos pedalinhos, a partir do dia 10 de dezembro a atração estará em funcionamento todos os dias.

Segundo o prefeito Paulo Araújo, de acordo com o Inciso II do Art. 24 da Lei Federal 8.666/93 foi dispensada a licitação para a colocação dos pedalinhos na Lagoa, e está tudo legalizado com documentações que inclui um alvará provisório para Gerson Fogaça. “Faremos um teste neste verão, se os pedalinhos forem bons para a cidade eles ficam e se forem ruins e trazerem alguma consequência negativa para a Lagoa das Capivaras ele sai, simples”, ressalta o prefeito.

Nos pedalinhos será possível andar um casal com uma criança pequena com o custo de R$25,00 para 20 minutos de passeio. Até o dia 10 de dezembro ele funciona sábado e domingo das 14hs às 18hs, após será diariamente a partir das 9h às 11h30min e das 14h às 18h30min. Tudo monitorado e com a segurança necessária.

Além da novidade, o município está se organizando como sempre faz: lixeiras e limpeza nas praias. De acordo com o prefeito, até início de dezembro estará tudo pronto para esperar os veranistas. “Mas precisamos vender algo a mais, ter algo diferente todo ano para ter algo novo. Para isso, precisávamos juntar comerciantes, as pessoas e trabalhar em equipe de mãos dadas, para ter uma cidade melhor e um turismo mais qualificado e educado”, conclui o prefeito.

 

Redação por Carla Fogaça

 

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::