Vem aí a 17ª Quermesse e 5ª Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro

Postada em 27.05.2015 ás 10:34

Créditos: Marcus Israelbaixar imagem

Durante cinco dias, Garopaba se transforma com duas super festas, a Quermesse Comunitária e Festa Nacional do bacalhau Brasileiro. As duas festas levam ano a ano a população inteira à praça central. E está trazendo cada vez mais os veranistas que tem casa aqui e em comunhão com a comunidade aproveitam a festa.

Um dos motivos da festa é a data religiosa e o resgate das tradições açorianas. A procissão de Corpus Christi enfeita as ruas e o desfile dos jovens eleitos para Imperador e Imperatriz da Festa do Divino Espírito Santo movimenta pais e parentes das crianças envolvidas.

Diversas entidades da cidade assumem uma barraca de alimentação. Dois palcos são armados para as apresentações comunitárias, shows locais, regionais e Nacionais. Neste ano o evento contará com o show Nacional de Guilherme e Santiago e Tchê Garotos.

A tainha assada servida na telha é uma das grandes atrações servida na barraca da Rede Feminina de Combate ao cancer, seja ao meio dia e a noite. Em termos de culinários que você imaginar o que haverá lá para comprar e saborear. Nas barracas você encontra diversas especialidades. Do pinhão, quentão, ao bolo e café, passando por espetinhos, cachorro-quente, baurus deliciosos, pipocas e doces.

É prazer a semana toda, encontrando amigos, conversando com visitantes além de reencontros inesperados.

Venha a Garopaba de 3 a 7 de junho e confira. Lembrando que neste ano as festas serão realizadas em novo local devido a reforma da Praça Governador Ivo Silveira. O novo local fica ao lado do Camping Lagoa Mar.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11167973_900967689942477_1511005854741266226_n

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::