Veja entrevista completa sobre a situação da Lagoa das Capivaras

Postada em 02.03.2020 ás 16:27

Entrevista na rádio

Na semana passada o Secretário de Agricultura e Pesca, Júnior Gonçalves,  junto com o presidente da Associação do Meio Ambiente (AMA),  Fernando Bitencourt de Garopaba, estiveram na Rádio Comunitária esclarecendo a situação da Lagoa das Capivaras.

Quem mora na cidade está, de fato, apavorado com o nível de água da lagoa e os boatos nas redes sociais são de que ela está secando propositalmente para que loteamentos sejam contruidos. Porém, de acordo com Júnio Gonçalves, a loga foi revitalizada há três anos e que não existe lote na lagoa e sim vida que foi trazida para o local. “Foi feito um trabalho bem organizado na lagoa. A Prefeitura desapropriou os lotes e hoje o local é público. E essas informações que estão cirulando nas redes é totalmente errada. Estamos aqui para explicar, eu me aprofundei bastante em relação a lagoa e venho sempre acompanhando a situação dela, desde anos antes da revitalização. Ou seja, o tempo se passou e a lagoa veio sofrendo com aterros, mas ela não está morte, pelo contrário está bem viva”, explica o Secretário de Agricultura e Pesca.

O presidente da AMA, ressaltou que realmente o nível está baixo, mas que não é apenas da Lagoa das Capivaras, a lagoa da Silveira, a Garopaba Encantada e Ibiraquera também diminuiu. “Nós estamos em cima de uma região bastante arenosa, que recentemente foi mar, então é normal esse recuo natural das águas. Infelizmente este processo de secar faz parte porque a seca está chegando. As chuvas as vezes vem, mas no geral não está sendo o suficiente”, complementa Fernando Bitencourt.

Este é um resumo da entrevista que durou mais de uma hora. Clicando AQUI você tem acesso ao bate papo completo sobre a situação da Lagoa das Capivaras.

 

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::