Romaria comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida em Garopaba

Postada em 13.10.2016 ás 9:03

nossa-senhoraNossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado.

Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças.

Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada pelo Papa João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil.

A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior.

Em Garopaba o dia de Nossa Senhora foi comemorado com uma romaria que reuniu centena de fiéis em frente à igreja Matriz de Garopaba e saíram às 07h00min da manhã em direção à comunidade do Siriú a qual tem Nossa Senhora como Padroeira da comunidade.

Foram mais de duas horas de caminhada, onde os fieis rezavam e cantavam, à imagem seguiu à frente em uma charrete. Após a chegada da imagem na igreja da comunidade do Siriú que estava completamente lotada foi celebrada uma santa missa presidida pelo pároco Padre Pedro.

Em seguida os fieis foram recepcionados no salão para um delicioso almoço. A romaria foi acompanhada pelos Cavaleiros e amigos de Garopaba.

Fotos: Maurício Dapper

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::