Reunião define como será à Quermesse 2017

Postada em 02.04.2017 ás 8:47

QuermesseReunião realizada na noite desta última quarta feira nas dependências da Ação Social entre entidades que participarão da quermesse, secretaria de Turismo e à própria ação social definiram os moldes do evento mais esperado do ano.

O desejo de voltar ao estilo da antiga quermesse era grande por parte das entidades, mais fica inviabilizado pelas normas de segurança hoje exigida pelas autoridades, sendo necessário manter a foram atual no que se diz as estruturas e stand.

Algumas mudanças foram sugeridas pelas entidades e ação social, as quais foram contempladas, além é claro das mudanças que serão realizadas pela secretaria de turismo no quesito apresentações cultural, irá trazer uma nova cara para 19ª edição da Quermesse.

Uma das principais mudanças é desvinculação da Festa do Bacalhau Brasileiro, esta que ocorrerá em outra data a ser definida pela secretaria. O tema da Quermesse deste ano é “Valorização da Cultura Açoriana”, conforme o secretário Jackson Sena o foco será nas apresentações voltada para a cultura açoriana, “esta quermesse será voltada para a nossa cultura, além de valorizar nossos artistas locais, a nossa equipe já está trabalhando na programação e vai contemplar em sua maior parte os artistas locais, como Boi de Mamão, Terno de Reis, grupo de idosos, grupo de mães, além de outros grupos que de uma forma ou outra possa estar juntos conosco nas nossas apresentações, só iremos trazer apresentações de fora da cidade o que não encontramos em nossa cidade”, falou o secretário.

A partir desta segunda feira (03) será aberta a inscrição da Rainha jovem e mirim e princesas da Quermesse, o regulamento e a ficha e inscrição poderá ser baixada no site da prefeitura ou na Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, o evento que irá escolher as novas representantes está marcado para o dia 30 de Abril.

A 19ª Quermesse acontecerá de 14 a 18 de Junho, maiores informações na SETUR.

Com informações da Secretária de Turismo, Esporte e Desenvolvimento

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::