Projeto Tigrinhos é campeão em duas das três categorias

Postada em 29.11.2016 ás 17:03

11-fGaropaba se destacou no futebol neste último sábado de novembro, sagrando-se campeão em duas das três categorias em que participou.

Os jogos das Finais do Campeonato Regional de Categorias de Base 2016 que aconteceram no estádio Batista Pereira no Campo Duna receberam as equipes do projeto Tigrinhos de Garopaba nas categorias sub 11, 13 e 15 e as equipes União de Santo Amaro da Imperatriz e Paes Leme de Imbituba.

O primeiro jogo da manhã foi disputadíssimo entre o sub 11 de Garopaba e o União Santo Amaro, mas a partida terminou empatada e à equipe do união sagrou-se campeão por obter à melhor campanha do campeonato. Durante a premiação os atletas Pedro Pagnam, do EC Gramense e o Marcos da Rosa, foram premiados sendo Pedro como artilheiro com seis gols e Marcos como o goleiro menos vazado tomando apenas um gol durante as finais.

No segundo jogo não foi diferente, muita emoção e à vitória dos Tigrinhos Garopaba por 2 x 0 sobre a forte equipe do Paes Leme, sagrando-se á equipe campeã. Os atletas Gabriel da Silva do União Santo Amaro e Henrique Torres do Tigrinhos Garopaba foram premiados, da equipe União como artilheiro e Henrique como o goleiro menos vazado.

Na terceira e última partida entre a categoria sub 15 das equipes se enfrentaram Tigrinhos Garopaba e União Santo Amaro, outro jogo que foi muito disputado terminando empatado e como Tigrinhos havia derrotado no jogo de ida comemorou a conquista. Além do título Tigrinhos levou artilharia e menos vazado com Cristiano dos Passos e Lao Ximendez.

O Projeto Tigrinhos Garopaba, foi premiado como a equipe mais disciplinada de toda à competição, levou o menor número de cartões, mesmo tendo disputado um maior número de partidas.

Um dos destaques das finais ficou por conta da presença do ex jogador e campeão pelo Flamengo na década de 80 “Lico” que está no comando da escolinha Paes Leme Esporte Clube.

O Projeto Tigrinhos “Aqui Nasce um Sonho” começou a dar os primeiros passos no dia 13 de maio de 2010, através do Programa 2° Tempo, do Governo Federal, com a intenção de democratizar o acesso a prática e a cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento dos jovens. Meses depois o Projeto Tigrinhos ganhou essa nomenclatura e conta com a parceria do Criciúma Esporte Clube, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e as prefeituras da região Sul de Santa Catarina. Atualmente o projeto conta com aproximadamente 3.500 crianças em 50 núcleos, de 42 cidades. As crianças atendidas tem idade entre 7 a 14 anos. Em Garopaba a parceria é com à Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento, e os professores Ricardo Teixeira Ferreira e Hudson Pires Teixeira são os profissionais que treinam e passam conhecimento para as crianças.

Foto: Marcus Israel

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::