Projeto piloto entre município e escola irá estimular alunos a conhecer pontos turísticos de Garopaba

Postada em 19.11.2016 ás 9:09

pilotoUm projeto piloto elaborado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento de Garopaba em parceira com a escola Professor José Rodrigues Lopes e apoio do IFSC campus Garopaba, tem como objetivo estimular os alunos do ensino médio há conhecer um pouco mais os roteiros turísticos de Garopaba.

O projeto vai proporcionar uma capacitação para os alunos na área do turismo, que irá abranger à qualidade no atendimento ao turista, apresentar os atrativos turísticos, os roteiros e realizar atividades de campo.

A turismóloga Lisiele Araujo uma das idealizadora do projeto falou da importância desta capacitação, “visualizo como uma oportunidade aos nossos jovens de conhecer o nosso município com foco no turismo, nossa principal atividade econômica. Além disso, uma oportunidade de vivenciar a profissão do Turismólogo, a oportunidade do primeiro emprego, pois a bolsa de estágio é remunerada. Outro detalhe, que no meu ponto de vista, o bom desenvolvimento da atividade turística é necessário que a comunidade local se envolva e se sinta participativa do processo, percebendo o quanto é importante a atividade econômica para o local e trazendo nossos jovens para essa capacitação e estágio, é uma oportunidade de mostrar a importância da atividade para a nossa cidade”.

O secretário de Turismo Marcus Israel falou do projeto e sua relevância para os alunos, município e turistas, “oportunizar aos alunos do ensino médio um contato com mais profundidade com o turismo da região, sensibilizando o atendimento de qualidade nos diferentes lugares que irão trabalhar”.

O projeto piloto de capacitação que terá duração de quatro dias irá contemplar neste primeiro momento alunos do ensino médio da escola Professor José Rodrigues Lopes e tem como objetivo expandir para as demais escolas do município. Após a capacitação cinco alunos serão selecionados para receberem uma bolsa estágio, para atuarem no CAT (Centro de atendimento ao turista).

Fonte: SETUR

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::