Projeto leva hábitos saudáveis para alunos de Garopaba

Postada em 18.11.2019 ás 11:48

Inglês e vida saudável

Ao longo do ano aconteceram encontros do Projeto piloto de parceria da Escola Nova do Ambrósio e o restaurante Brotô Bistrô. As atividades eram propostas para alunos das turmas de 3º ano vespertino, na qual conteúdos foram trabalhados previamente nas aulas de inglês e utilizados em atividades práticas nos dias dos encontros com Alex, que finalizaram sempre com um lanche saudável, oferecido pelo Brotô. O projeto inicio devido ao programa de BrotoVida, que é veiculado na rádio Comunitária Garopaba FM.

“Em uma entrevista para o programa a ideia surgiu e logo eu e a professora de inglês, que estava comigo naquele dia, Ana Martins tiramos fomos colocar em prática essa idealização que deu super certo”, conta um dos idealizadores do projeto chef Alex Alcântara.

O projeto tirou do papel uma ideia em comum da professora de inglês Ana Martins e do chef Alex Alcântara: aulas práticas e diversificadas de inglês e alimentação saudável. “Dentre as atividades práticas tivemos ações em sala de aula e na horta da escola que foram além dos encontros e contaram com a colaboração da professora regente da turma, Cláudia Oetinger”, explica o chef Alex.

Algumas atividades foram: cultivar as coroas dos abacaxis que foram oferecidos no lanche; até que a raiz crescesse o suficiente para ser plantado, os alunos cuidaram delas em aula trocando a água, depois os próprios alunos as plantaram na horta da escola; confecção de dois espantalhos para a horta.

“Observamos um retorno muito positivo por parte dos alunos, com participação ativa e interessada nas atividades propostas, além do retorno afetivo e carinhoso, bem como o aprendizado da língua inglesa e práticas saudáveis de alimentação”, contou Alex.

Hoje, o projeto também acontece na Escola do Pinguirito, com turmas do 2° a 3° ano.

 

 

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::