Projeto da PM ensina práticas de cidadania para crianças

Postada em 29.10.2019 ás 11:13

Policiais Mirins em ação com a PM

Após se espelhar em ações de cidades vizinhas, foi implantado em Garopaba o projeto Policial Mirim. Onde a Polícia Militar da cidade desenvolve atividades para crianças de Escolas Municipais.

De acordo com o Capitão Comandante da 2° Companhia da Policia Militar de Garopaba, Israel, este é o segundo ano do projeto Policial Mirim, onde participam 22 crianças do 4° ano escolar. “O objetivo da ação é levar para essas crianças práticas pedagógicas voltadas para formação da cidadania, conscientização e correção de atitudes escolares”, explica Israel.

Segundo a soldado Francine, que participa do projeto, a escolha pelas crianças do 4° ano se deu por entenderem ser uma idade boa para trabalhar a conscientização de trânsito e também para preparar essas mesmas crianças para a participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que acontece com alunos do 5° ano. “Esses mesmos alunos ano que vem farão parte do Proerd, programa que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Capacitando jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência”, explica Francine.

A próxima ação que os policiais mirins irão participar é da organização da formatura solene dos alunos que estão este ano no Proerd, que ocorre em novembro. Depois, em dezembro, as crianças participaram da atividade “Eu acredito no Natal”, onde serão entregues presentes para os mais carentes da cidade.

ESCOLHA DA ESCOLA

Segundo Francine, após a operação veraneio é feito um sorteio da escola que terá o projeto, logo após é sorteado a sala de aula de 4° anos, no caso de escolas que tenham mais de uma turma. O projeto começa em abril e segue até o fim do ano.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

– Civismo e Patriotismo;

– Educação no Trânsito;

– Prevenção a violência e ao uso de drogas;

– Ação Social.

 

Redação por Carla Fogaça

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::