Prefeitura de Garopaba apóia Campanha Nacional de coleta de celulares velhos

Postada em 02.07.2014 ás 8:26

10289802_10203758341421689_4557034547984936215_n_(1)A prefeitura de Garopaba está apoiando a campanha nacional “Doe seu celular velho” da empresa Reciclecel feita em parceira com a União dos Escoteiros do Brasil. O objetivo é promover a coleta e a reciclagem de aparelhos sem uso e sem valor de revenda, parados nas gavetas.

Todos os grupos dos escoteiros cadastrados na campanha vão coletar e aceitar celulares em suas sedes escoteiras. Garopaba não ficou de fora e o  Grupo Escoteiro Ilha Terceira vai colocar pontos de coletas na sede do Grupo, localizada na Rua Ilha do Pico, (atrás do Ginásio de esportes), na sede da Prefeitura Municipal, (na recepção) e em diversos locais da cidade.

Todos os celulares coletados serão reciclados de maneira correta e segura, com as devidas certificações ambientais.

Parte dos recursos da campanha será revertida aos escoteiros na forma de prêmios (barraca, fogareiro, kit para rapel e etc.) conforme uma política de premiação. Parte dos recursos obtidos também beneficiará financeiramente as crianças do Complexo Pequeno Príncipe e a União dos Escoteiros do Brasil.

Descarte correto

Os números sobre lixo eletrônico em todo o mundo são bastante imprecisos – até porque esse descarte é feito muitas vezes de forma inadequada. Esses equipamentos contêm centenas de materiais diferentes (até 1.000 componentes em um celular, segundo a ONG Greenpeace), sendo que muitos deles apresentam metais pesados, como mercúrio, cádmio e chumbo. Para evitar que esses itens poluam o ambiente e prejudiquem a saúde das pessoas, é importante sempre descartar eletrônicos da maneira adequada.

Texto: Fábio Teixeira da Silva

Edição: Lily Pieszecki

Foto: Divulgação

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::