O período de pesca da tainha vai de 01 de maio até 31 de julho.

Postada em 02.05.2019 ás 14:27

A prefeitura Municipal de Garopaba através da Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu uma reunião junto com os pescadores e surfistas do Município, com objetivo de formalizar um acordo entre ambas as partes para o período de pesca da tainha que vai de 01 de maio até 31 de julho. A reunião foi realizada no Salão Paroquial do centro de Garopaba no último dia 26 de abril. Participaram os proprietários de embarcações da pesca da tainha artesanal (arrasto), Surfistas , Associações de pesca e Surf e Policia Militar.

O Secretário de Agricultura e Pesca Edevaldo Gonçalves da Silva Junior, comentou que a reunião trata-se, de um acordo entre as partes e não uma lei, mas que deve ser respeitado por todos. “Durante a reunião tivemos representantes de ambas as partes. Este acordo é importante e por isso intermediamos entre os surfistas e pescadores para que haja uma harmonia entre os interessados. O acordo é firmado em Garopaba há quase duas décadas e é tido como exemplo em nosso Litoral, pelo respeito que entidades de surf e pesca tem por ele, por isso o empenho em manter. Nosso trabalho se concentra na organização e divulgação”, disse o secretário.

O início Oficial da Pesca da tainha, vai do dia 01 de maio a 31 de julho de 2019. Sendo assim, a prática do surf no Município de Garopaba será da seguinte forma:

 

  • PRAIA DA GAMBOA – PRAIA DO SIRIU – PRAIA DA VIGIA – PRAIA DO CENTRO: todas estarão fechadas para a prática do surf com orientação nas praias e placas, ou seja, informando quais praias que estão abertas para a prática do surf;

 

  • PRAIA DO SILVEIRA – OUVIDOR: Será adotado o sistema de sinalização com bandeiras, sendo que quando houver bandeira vermelha hasteada,

Significa que está proibida a prática do surf, e quando não houver bandeira, está permitida.

 

  • PRAIA DA FERRUGEM: permitida a prática do surf no Canto Norte, com limite de Bandeira Vermelha situada a 250 (duzentos e cinqüenta metros) ao Sul, deste limite para o Sul não permitido a prática do surf, medidas esta obtida pelo Presidente da ASG e o Senhor Hilário Manoel Bento – Praia Barra do Capão e Ferrugem.

 

  • PRAIA DA BARRA DO CAPÃO: fechada para a prática do surf durante o período da pesca da tainha; possuindo esta praia o sistema de orientação com placa.

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::