Museu recebe obras de reparo

Postada em 24.11.2014 ás 7:50

Município agora é responsável por manutenção e conservação do espaçoO Governo de Imbituba, através da Secretaria de Cultura – Secult está realizando uma reforma de caráter emergencial no Museu da Cidade e do Porto de Imbituba. São obras de reparo interno como tablado, portas, entrada principal e também externas, como telhado, beiradas e fechamento de frestas. A Secult está buscando parcerias para que a restauração e a requalificação do local sejam feitas preservando memória cultural e arquitetônica.

O investimento atual é em torno de R$ 20 mil para atender de forma rápida os reparos emergenciais, dando condições de uso e apreciação do espaço cultural aos cidadãos. De acordo com a secretária Valéria Rodrigues o munícipio busca o resgate histórico e estrutural deste patrimônio como forma de preservação da imagem e de sua representação cultural para a comunidade.

“O projeto de governo prevê que o local seja o Centro Multimeios – Usina do Saber, que atenda às necessidades culturais das comunidades. Será um núcleo de atividades, divulgação, promoção e desenvolvimento da cultura, das artes e conhecimento científico, incluindo ações educativas de formação e lazer”, explica Valéria.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Edição: Lily Pieszecki

Foto: Divulgação

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::