Mudanças no trânsito visam melhorar o fluxo de veículos durante a temporada em Garopaba

Postada em 31.10.2014 ás 8:09

20141029_132625A Prefeitura Municipal de Garopaba, através do setor de Trânsito do Município, comunica que houve mudanças de fluxos em algumas ruas públicas com o objetivo de procurar um trânsito melhor e com maior comodidade e fluidez, pois nos próximos meses Garopaba receberá um número maior de veículos que usarão as principais vias.

Segundo a Diretora de Transito, Alessandra Gregório foi feito um estudo junto com arquitetos, engenheiros de trafego e outros conhecedores na área de trânsito para definir algumas vias em sentido único. “Sabemos que ao mexer com o trânsito alteramos a rotina e costumes da comunidade, mas estamos conscientes que será para um bem maior”, disse Alessandra.

Em sistemas mais sofisticados, tais como os de grandes cidades, este conceito é levado mais além: algumas ruas são marcadas como de mão única e nestas ruas, todo o tráfego deve fluir em somente uma direção.

Um motorista que deseja chegar a um local que já tenha ultrapassado deve usar outras ruas para poder retornar. O uso de ruas de mão única, a despeito dos inconvenientes que possa trazer para alguns indivíduos, pode melhorar consideravelmente o fluxo de tráfego, visto que geralmente permite que o tráfego se mova mais rápido e simplifique as interseções.

A prefeitura agradece a compreensão e pede desculpas por eventuais transtornos informando que foi solicitado a tolerância ao Pelotão da Polícia Militar quanto a fiscalização durante o período de adaptação dos condutores. Os agentes só poderão iniciar a aplicação das autuações a partir do dia 14 de novembro de 2014.

Maiores esclarecimentos, sugestões ou dúvidas entrar em contato por e-mail transito@garopaba.sc.gov.br ou pelo telefone 3254 82.97

Confira abaixo as ruas sofreram mudanças:

Rua Vitor Carlos Nauck, tornará mão única a partir da Rua Santa Rita sentido a Rua João Orestes de Araújo, apenas nesta quadra.

Rua GRP 10, tornará mão única a partir da Rua João Lino da Silva Neto com sentido a Rua João Orestes de Araújo.

Rua Marques Guimarães, tornará mão única com sentido a Policlínica, a partir da Rua dos pescadores passando continuação na Rua Professor Antonio José Botelho até a Rua 30 de Dezembro.

Rua Antonio Claudino de Souza de Medeiros, tornará mão única com sentido a Rua dos Pescadores a partir da Rua Aderbal Ramos da Silva (uma quadra somente durante a temporada)

Rua Lauro Muller, tornará mão única com sentido a Rua Aderbal Ramos da Silva ( Uma quadra somente durante a temporada).

Texto: Fábio Teixeira da Silva

Edição; Lily Pieszecki

Foto: Maurício Oliveira

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::