Livro Criaturas da Barra será lançado no IMMC

Postada em 13.01.2020 ás 15:17

Em parceria com o IMMC, o escritor e designer Marcelo Bohrer e a designer e ilustradora Fran Caye, materializaram esta publicação que une história, ciência e arte.

Um livro que tem como objetivo ser uma fonte de informação e inspiração para conectar as antigas e novas gerações em favor do cuidado com o meio ambiente. Assim é o ‘Criaturas da Barra’ que será lançado na próxima terça-feira, 14/07, às 20h, na sede do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), no centro histórico de Garopaba (SC). Neste exemplar você ficará sabendo sobre as criaturas do ecossistema costeiro da região sul de Santa Catarina por meio de informações científicas, poemas e ilustrações.

A ideia surgiu quando Bohrer resolveu eternizar os animais que conviveu desde a infância na praia da Barra e que percebeu hoje quase não ter mais as tais ‘criaturas da Barra’, devido a ocupação das áreas antes apenas partes do lindo cenário litorâneo e, hoje, impactadas pelas construções e uso da beira da praia. O convite ao IMMC surgiu pelo trabalho técnico da equipe, a bióloga Amanda Suita e a oceanógrafa Caroline Schio, que fizeram a parte de explicações sobre cada exemplar retratado no livro. As ilustrações foram cuidadosamente feitas pela Fran.

A publicação está em pré-venda com desconto de e sai por R$ 50,00. No evento custará R$ 60,00. Adquira o seu exemplar e saiba que estará fazendo a diferença para este projeto pioneiro que soma arte, ciência e história nesta edição. O link para compra on line é: https://marcelobohrer.wixsite.com/criaturas-da-barra

Sobre o Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC)

O Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC) possui um programa que é uma Tecnologia Social pioneira no Brasil de educação para a conscientização da preservação da zona costeira e valorização da cultura tradicional de Garopaba (SC). Há sete anos fomenta a aprendizagem participativa por meio da pesquisa e busca transformar estudantes 4º e 5º ano das Escolas Municipais de Garopaba(SC) em ‘guardiões dos oceanos’. Desde 2012, Já foram beneficiados 2.240 alunos de 12 Escolas Municipais de Garopaba, além de envolver mais de 30 professores da Rede de Ensino com o Programa de Educação Ambiental de Monitoramento Mirim Costeiro. Fizeram 192 saídas a campo277 aulas teórico-participativas, além da instalação de 22 placas informativas com indicadores locais nas principais vias de acesso das praias monitoradas.

Conquistou o Prêmio América Latina Verde 2017 na categoria ‘Oceanos’ entre 2.409 projetos inscritos de 36 países da América Latina. Recebeu em 2017 o Prêmio IGK – Instituto Guga Kuerten na categoria Ação Educativa Ambiental. Também é um Comitê Voluntário instituído na Conferência dos Oceanos 2017, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um exemplo de solução para a educação de crianças para resolução da problemática de poluição dos oceanos. O IMMC foi finalista do Prêmio Santa Catarina pela Educação 2018, semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef 2018. Em 2019, recebeu o Prêmio Nana Mininni Medina de melhor em Educação Ambiental Não-Formal.

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::