Lagoa das Capivaras começa ser revitalizada

Postada em 16.08.2017 ás 8:38

Um antigo sonho da comunidade Garopabense começou a se tornar realidade na última semana, à revitalização da Lagoa das Capivaras. Com mais de 30 mil metros quadrados e localizada na região central de Garopaba, é considerada um patrimônio do município e passa a recebe as primeiras ações para sua total revitalização.

Conforme a secretaria de agricultura e pesca, a primeira etapa da revitalização consiste na limpeza da lâmina da água, eliminação de ligações clandestinas de esgoto e controle da qualidade da água.

O início da limpeza da lagoa tem mobilizado não apenas profissionais da prefeitura, mas conta com o apoio de pescadores do município, além da parceria com a ONG AMA e participação do CONDEMA.

O secretário de Agricultura e pesca falou sobre a revitalização, “a revitalização da Lagoa das Capivaras, é um sonho de todos os moradores, turistas e uma necessidade considerando a questão ambiental. Esse projeto era uma das minhas propostas, para nossa cidade, como candidato a vereador, pois já entendia que era complexo, porém emergencial. Frente à Secretaria de Agricultura e Pesca, estou tendo a oportunidade de participar dessa realização. Com a ajuda de todos, finalizaremos o projeto em curto prazo e logo teremos uma linda área de lazer” concluiu Junior Gonçalves.

O secretário de Turismo Jackson Sena também falou da revitalização e de sua importância para o turismo de Garopaba, “a nossa cidade é turística e ter a lagoa das capivaras revitalizada e entregue aos munícipes, passa a ser mais um ponto de visitação para os turistas que nos visitam, além é claro de nossa comunidade também poder usufruir deste espaço, estamos juntos com o secretário Juninho nesta empreitada, pois com a conclusão da revitalização quem ganha é nossa cidade assim como o turismo como um todo”, enfatizou Jackson Sena.

O prefeito Paulo Sérgio de Araújo também falou da importância desta revitalização, “há muitos anos esta revitalização está para acontecer, só que nunca saia do papel, e hoje estamos colocando em prática, tirando do papel e resgatando à vida da nossa Lagoa das Capivaras, estamos na primeira etapa, não vamos parar por aí, queremos entregar a nossa comunidade e aos nossos turistas não apenas uma lagoa limpa, mais um local em que todos possam levar seus filhos, passear e curtir e desfrutar da melhor maneira a lagoa das capivaras”, concluiu o prefeito.

Os trabalhos de revitalização estão sendo realizados com recursos próprios do município e o projeto da segunda etapa já está em fase de conclusão.

Com informações da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento

Fotos: SETUR – Clique e confira as imagens

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::