Integração cultural entre Mar e Serra é tema na programação da 2º Feira do Livro de Imbituba

Postada em 31.10.2019 ás 10:10

Literatura e natureza no encontro de “Pinhão, o soldadinho topetudo” com “Amigante, a amiga gigante”

Escritor estará na Feira do Livro dia 4

No dia 4 de novembro, o escritor Frederico Manica estará na 2ª Feira do Livro de Imbituba. Durante o evento ele mostrará sua literatura infantojuvenil e de seus personagens símbolos da serra e do mar, apresenta este movimento de aproximação, de troca e de destinos que se cruzam e compartilham experiências gerando integração, prosperidade e desenvolvimento das duas regiões.

A partir das 15hs o escritor estará no local revendo alguns personagens como “Amigante, a amiga gigante” e seu novo amigo “Pinhão, o soldadinho topetudo”. A entrada é gratuita e aberta ao público, porém, voltado para as turmas de alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental do Município de Imbituba.

Sobre o autor e suas obras:

@fredimanica  – wikipédia: Frederico Manica

Frederico Manica, 45 anos, reside em Florianópolis, escritor e também  instrutor de skate. Além da mais recente obra, “Pinhão, o soldadinho topetudo” é autor também de “Amigante, a amiga gigante” e da  coleção de histórias infantojuvenis “As aventuras radicais da turma da Florinda e da Florisbela” (www.florindaeflorisbela.com.br), pela Cinco Continentes Editora. Temas e inquietações  que permeiam o cotidiano da infância e da juventude,o incentivo a prática de atividades esportivas e a preservação da natureza estão na essência de suas narrativas.

“Amigante, a amiga gigante” (2015) Este livro ilustra a estória da Amigante, um filhotinho de baleia franca que nasceu em Santa Catarina depois que sua mamãe viajou milhares de quilômetros pelas águas geladas do Oceano Atlântico Sul em busca das águas quentinhas do litoral sul do Brasil para ganhá-la, no berçário das baleias, na Praia da Ribanceira, em Imbituba. A publicação idealiza contribuir com a preservação da vida marinha que depende da atenção e proteção humana. Sua leitura é um estímulo para o conhecimento desta espécie e para as novas gerações crescerem com mais consciência e responsabilidade ambiental.

“Pinhão, o soldadinho topetudo” (2019) Inspirado no cenário da serra Catarinense, floresta de Araucárias e na valentia da Mama-Bugra, descendente dos primeiros habitantes, os Xoklengs. O livro reverencia  um dos mais lindos cartões postais do Brasil e narra a história de uma sementinha de pinhão que se tornou um guardião da natureza depois de uma trajetória de superação e incentiva a  não desistir jamais, dos sonhos e ideais.

 

Redação por Carla Fogaça

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::