Inscrições para cursos a distância na Udesc terminam no dia 5

Postada em 04.02.2020 ás 14:02

Candidatos podem concorrer às vagas com a nota do Enem de 2019 e/ou participando de uma prova de redação

 

Terminam nesta quarta-feira (5) as inscrições para 75 vagas de dois cursos de graduação do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc): licenciatura em pedagogia e bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia. Os candidatos podem concorrer às vagas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e/ou participando de uma prova de redação.

O resultado das duas formas de ingresso será divulgado até 12 de fevereiro. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas, sendo 20% para candidatos com todo o Ensino Médio na rede pública e 10% para negros.

As aulas começam neste semestre, com encontros em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, ou em Laguna, no Sul catarinense, conforme o curso escolhido. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet.

Enem

Das 75 vagas, 37 são para os candidatos que escolherem participar da seleção pela nota do Enem 2019. Para isso, é preciso inserir a pontuação no exame – que deve ser de, no mínimo, 300 pontos – e o comprovante da nota no momento da inscrição.

Redação

A prova de redação será em 9 de fevereiro à tarde, em Balneário Camboriú e Laguna. Os candidatos terão duas horas para escrever sobre um tema relacionado a atualidades e conhecimentos gerais.

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::