Incêndio no banhado da Palhocinha se repete

Postada em 07.11.2016 ás 6:33

_mg_0451Novamente o banhado da Palhocinha sofre com um incêndio, o último ocorreu em janeiro de 2015. O fogo teve início no meio da tarde deste domingo (6) e com o forte vento nordeste soprando logo se espalhou pela vegetação.

Uma grande nuvem de fumaça se ergueu e obrigou algumas famílias a deixarem seus lares. O corpo de bombeiros de Garopaba recebeu apoio de outras unidades além do helicóptero da polícia militar que com equipamento apropriado jogava água nos locais onde o acesso se torna difícil para os bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Garopaba Tenente Marcos Hoffmann deixou um recado nas redes sociais sobre o incêndio.

“Todo efetivo do Corpo de Bombeiros de Garopaba novamente empenhado no fogo do banhando, no momento atrás do Silveira tomando grandes proporções. Assim, prejudicando outras ocorrências que por hora possam surgir. Com o arcanjo baixado, resta o apoio de outras unidades, já em deslocamento, para evitar danos maiores. O Corpo de Bombeiros Militar orienta que não se aproximem dos focos, em virtude dos grandes riscos. (Os focos de longe parecem pequenos, mas de perto se percebe sua altura real, a qual pode ultrapassar facilmente 3 metros)”.

Incêndio frequente

Não é nenhuma novidade incêndio no banhado da Palhocinha, em Janeiro de 2015 ocorreu no mesmo local e foram dias do fogo consumindo à vegetação assim como matando diversos animais que ali habitam. As queimadas nesta região são frequentes segundo alguns moradores, e existe uma grande dificuldade de identificar o autor das queimadas.

Fotos: Maurício Dapper

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::