Imbituba duela com Rio das Pedras no Dia do Desafio

Postada em 15.05.2014 ás 8:47

No dia 28 de maio, Imbituba tem um importante confronto que começa já a partir de meia noite, o Dia do Desafio. Evento mundial que incentiva a prática regular de atividades e promove a competição entre cidades no intuito de mobilizar o maior número de pessoas. E em 2014, o duelo de Imbituba é contra a cidade de Rio das Pedras, de São Paulo.A partir da meia noite até as 21 horas, município promoverá diversas atividades ao ar livre

A secretaria de Educação está mais uma vez a frente desse grande desafio que busca incentivar as pessoas da importância da atividade física, educando o corpo para toda a vida. E para aqueles que realizarem pelo menos 15 minutos, devem informar a secretaria para aumentar a conta e ajudarem neste grande evento internacional.

“Esta é a quarta vez que Imbituba participa desse dia e estamos com uma meta bem ousada de mobilizar pelo menos 50% dos imbitubenses, pois esse dia é uma grande festa e muito importante para conscientização da nossa saúde”, frisa a secretária de Educação, Michela Freitas.

O lançamento do evento em Imbituba será no dia 22 (quinta-feira), às 14 horas na câmara de vereadores, com a divulgação completa de toda a programação de atividades que acontecerá no dia 28, o dia do confronto. Em quatro participações do município, foram duas vitórias, a última em 2013.

Para participar, é necessário praticar pelo menos 15 minutos de atividade física no dia e informar a secretaria de Educação através dos telefones 48-32555995 e 32554133 ou pelo facebook do Governo de Imbituba: www.facebook.com.br/governodeimbituba.

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina 184 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o estado.

 

Texto: João Batista Coelho Júnior

Foto: divulgação

Edição: Lily Pieszecki

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::