Garopabense será Ordenado Padre

Postada em 04.11.2019 ás 12:37

Clovis Martins é natural de Macacu

O Diácono transitório Clovis Martins, nascido em Garopaba e criado em Macacu, será Ordenado padre no próximo dia 15 de novembro às 9h, na Igreja Matriz da Paroquia São Joaquim, no centro de Garopaba.  Logo no dia 16 de novembro ocorrerá a primeira missa na Comunidade Senhor Bom Jesus, em Macacu, às 19hs.

Segundo Clovis, a dedicação pelas coisas de Deus veio desde a infância quando frequentava a igreja com a família. “Foi desde pequeno que esse desejo surgiu em mim, fiz a catequese e continuei querendo muito seguir esse caminho. Eu sempre me dediquei, acompanhava os Padres nas visitas a comunidade e aquilo sempre foi um momento lindo para mim. Acredito que essa minha atuação na igreja ajudou para que meu desejo crescesse”, conta.

Após já ter em mente o que queria, Clovis conheceu o seminário, o que segundo ele foi um caminho mais profundo. Em 2011 começou seu processo de formação, onde estudou três anos de Filosofia, quatro anos de Teologia, isso em paralelo com o seminário e as funções com a igreja.

De acordo com o futuro Padre, no período de formação cerca de nove alunos começaram o curso, alguns desistiram no meio do caminho ao contrário dele que a cada aula sentia que realmente estava fazendo a vontade de Deus.

Hoje prestes a se tornar Padre, Clovis já atua na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça, como diácono. Após a Ordenação ele continuará como Padre na mesma Paróquia. “Quem defini o local é o Bispo e hoje a demanda é para lá, ano que vem poderá mudar ou continuará lá, ainda não sei o que ele definirá”, explica Clovis.

 

Redação por Carla Fogaça

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::