Garopabense cai em golpe por telefone

Postada em 08.10.2019 ás 15:56

Uma ouvinte, que pediu para não ser identificada, procurou a Rádio Comunitária Garopaba FM para desabafar sobre um golpe que ela sofreu nos últimos dias aqui na cidade, com o intuito de alertar a população para que não venha cair em fraldes como essa.

De acordo com a ouvinte ela recebeu uma ligação que supostamente seria do seu banco. A atendente disse que ligou para confirmar se ela estava ciente de uma compra de R$1800,00 reais com seu cartão de crédito, realizada em Curitiba. Prontamente a ouvinte respondeu que não, pois estava na sua cidade, em Garopaba.

Com a negativa da ouvinte a suposta atendente do banco pediu para que ela pegasse o seu cartão de créditos e ligasse para o 0800 que estava atrás do cartão, pois o cartão havia sido clonado, dizendo que na ligação outro atendente iria orienta-la.

Segundo a ouvinte ela ligou para o 0800, mas o que ela não sabia e só ficou sabendo após o ocorrido é que os golpistas grampearam a ligação do 0800 e quem atendeu não foi do banco e sim eles novamente.

Após o suposto 0800 atender a nossa ouvinte, ela teve como orientação que quebrasse o seu cartão tendo cuidado para não danificar o chip, pois um agente do banco iria até a casa dela recolher e logo em seguida o banco mandaria um novo cartão de crédito. Na sequência apareceu em sua casa um homem vestindo terno, com crachá do Banco em um carro com placas de Belo Horizonte, o que provavelmente possa ser veículo alugado. O “agente de banco” levou o cartão quebrado e confirmou que em alguns dias ela receberia um novo.

“Quando contei para meu cunhado toda essa história ele achou muito estranho, pois disse ter visto o carro estacionado na esquina da minha casa antes do horário que o rapaz do banco tinha ido buscar o cartão. Entramos no aplicativo do meu banco e aí vimos que já haviam efetuado uma compra de R$4 mil reais com meu cartão, pois eles tinham confirmado todos os meus dados”, conta a ouvinte.

De acordo com o sub tenente Voss, da Policia Militar o mais importante nestes casos é ir imediatamente na Polícia Civil e registrar o Boletim de Ocorrência, assim com ele em mãos você deve procurar o seu banco para realizar as medidas  cabíveis.

 

Redação por Carla Fogaça

Golpe foi por telefone

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::