Garopaba elege as suas realezas para a 19ª Quermesse

Postada em 02.05.2017 ás 8:41

RainhasO evento café solidário promovido pelos Missionários da Paróquia São Joaquim em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, foi o palco para a escolha das realezas da 19ª Quermesse de Garopaba neste último domingo.

Um salão decorado com o tema da Quermesse “A Valorização da Cultura Açoriana” e cantora Maria José, acolheu os familiares e amigos das candidatas que puderam desfrutar de um delicioso café. Foram 22 candidatas de diversas comunidades de Garopaba, disputando em duas categorias, Mirim e jovem.

O prefeito de Garopaba Paulo Sérgio de Araújo falou aos presentes no evento, “Este ano mudamos tudo, inclusive a forma de como escolher as nossas Rainhas, nos anos anteriores foram feitas junto ao encontro de motos, mais queríamos resgatar a Quermesse, foi então que propuseram realizar aqui no salão, e conseguimos atingir o objetivo, trazer as famílias, os familiares para prestigiarem, além de proporcionar um conforto a quem aqui está presente, este é o verdadeiro sentido da Quermesse, à família”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Turismo Jackson Sena também falou da importância das mudanças, “estas mudanças propostas pela secretaria tanto na escolha das Rainhas como na própria Quermesse vem de encontro ao que realmente vem ser a festa, voltado para as famílias, resgatando um pouco de nossa história, e de nossa cultura”, concluiu o secretário.
As primeiras candidatas a pisarem na passarela foram as Mirins, 11 meninas com idade entre 07 a 12 anos desfilaram para mais de 300 pessoas além dos sete jurados que tiveram a difícil tarefa de escolher.

As candidatas jovens realizaram duas entradas, a primeira entrada trajando roupas típicas açorianas, trazendo ao público presente um pouco da cultura de nossa cidade. Na segunda entrada desfilaram em traje executivo. Em ambas as categorias, Mirim e Jovem, as meninas precisaram se apresentar aos jurados falando ao microfone.

Após os jurados se reunirem saiu o resultado e das 22 candidatas apenas quatro seriam as escolhidas, antes da divulgação das escolhidas, todas as candidatas receberam um botão de rosas como lembrança da 19ª Quermesse de Garopaba.

JURADOS
Gustavo Souza, Jéssica Nascimento, Ananda Souza da Silveira, Aurinha Siega, Val Brum, Denise Sampaio e Oswaldo Westphal.

RAINHA MIRIM
Maria Fernanda Melo de 07 anos da comunidade do Capão e estuda na escola Agostinho Botelho.

RAINHA JOVEM
Janaina Lima da Silva de 16 anos do Macacu

PRINCESAS
1ª Karolayne Ribeiro Ferreira de 16 anos do Pinguirito
2ª Bianca Amorim de Deus de 16 anos de Areis de Ambrósio

A 19ª Quermesse de Garopaba já tem data, será de 14 a 18 de Junho e deverá acontecer no mesmo local do ano passado na Rua Ismael Lobo em frente de Rodoviária.

Foto: Elaine Santos

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::