Futebol amador de Garopaba começa a todo vapor

Postada em 21.08.2017 ás 17:28

Futebol_MG_0645Começou neste domingo (20) o campeonato municipal de futebol amador de Garopaba, são duas categorias, Aspirante e Titular, dezesseis equipes disputando o título de 2017. O tempo não ajudou muito, frio, chuva, vento e campo pesado foram ingredientes a mais, mas nem isto tirou o brilho das partidas.

No Pinguirito no estádio Beato Tobias da Rosa o Garopaba EC recebeu a equipe do Encantadense, no aspirante o visitante se deu bem e venceu por 3 x 1, já no titular o Garopaba fez prevalecer o fator casa e venceu de virada o Encantadense por 2 x 1.

Na Ressacada no estádio Manoel Pedro Estácio o Kadense recebeu o Vera Cruz e o visitante venceu no aspirante por 2 x 1, no titular o Kadense devolveu o placar e venceu por 2 x 1 o Vera Cruz.

No estádio Abílio Manoel de Lima no Macacu os donos da casa o MEC enfrentou a equipe da Ferrugem e venceu nas duas categorias, aspirante 2 x 1 e no titular o placar foi de 1 x 0.

O Real Ferraz enfrentou o Limeira no estádio Bertoldo Álvaro dos Santos na Encantada, no aspirante perdeu por 3 x 0, no titular o placar favoreceu o Real Ferraz que venceu por 1 x 0.

O diretor de Esportes Jean Ricardo destacou a importância do evento no calendário esportivo do município e destacou o envolvimento dos clubes e o apoio que o prefeito tem dado a área esportiva.

“Promover e incentivar a prática de esportes é de fundamental importância, e a secretaria de turismo, esporte e desenvolvimento vem procurando realizar eventos esportivos para integrar toda comunidade, hoje iniciamos o campeonato municipal amador, e estaremos juntos sendo parceiros para a realização de outras modalidades esportivas”, falou Jackson Sena secretário de Turismo de Garopaba.

Este ano as taças estarão levando o nome de dois dirigentes, a do Aspirante vai levar o nome Nascimento da Rosa, que tem se dedicado como dirigente do Garopaba esporte clube, mas colaborou muito com o futebol amador no histórico galeão esporte clube.

O outro homenageado é Osvaldo Santana de Abreu, conhecido popularmente como Vardinho do Vera Cruz, a qual é o fundador do time mais antigo de Garopaba, Vardinho é considerado um dos Dinossauros do futebol amador e na atualidade atua como dirigente do seu clube do coração, Vera Cruz FC.

A sugestão de homenagear os dirigentes partiu do prefeito Paulo Sérgio de Araújo, que considera importante o trabalho realizado pelos dois homenageados, “acho justo prestar esta homenagem a estes dois grandes homens que ainda estão fazendo história no nosso futebol amador, e desejo sucesso ao campeonato e as equipes participantes”, concluiu o prefeito.

À próxima rodada está marcada para domingo dia 27 com início as 13h00min com os jogos dos Aspirantes e na sequência os titulares.

2ª Rodada – Aspirantes
Vera Cruz x MEC – Marcos Inácio de Abreu – Ambrósio
Ferrugem x Real Ferraz – Valmor João da Silva – Capão
Encantadense x Kadense – Bertoldo Álvaro dos Santos – Encantada
Limeira x Garopaba – Maurino de Campos – Campo D’uma

2ª Rodada – Titulares
Vera Cruz x MEC – Marcos Inácio de Abreu – Ambrósio
Ferrugem x Real Ferraz – Valmor João da Silva – Capão
Encantadense x Kadense – Bertoldo Álvaro dos Santos – Encantada
Limeira x Garopaba – Maurino de Campos – Campo D’una

Com informações da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::