Estudantes da rede municipal de Garopaba disputam final do campeonato de xadrez

Postada em 28.10.2016 ás 6:42

campeaoAproximadamente 56 alunos quebraram a cabeça para vencer os duelos da 4° Edição do Campeonato de Xadrez da Rede Municipal de Ensino, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) durante os dias 21 e 26 de outubro nas dependências do Salão da Paróquia São Joaquim de Garopaba.

O grande campeão de 2016 foi o aluno, Estevão Elyon F. de Bona da Escola do Pinguirito. A Secretária de Educação, Maria Nadir de Araújo comentou que o projeto tem como objetivo principal elevar a compreensão sobre o desenvolvimento do XADREZ escolar e seus processos de ensino aprendizagem e entender que a função do XADREZ na escola é maximizar os recursos de aprendizagem do aluno, para desenvolver suas habilidades individuais e coletivas, de forma comprometida e organizada, entendendo que nesse processo o xadrez é ferramenta e o professor é o motivador.

Ela também agradeceu o esforço dos professores de Educação física e que sem eles não seria possível realizar o Campeonato com tanta precisão.

Confira a classificação:

4ª lugar: João Vitor Vieira da Escola Januário Domingos Ferreira
3ª lugar: Otávio Benoni Vieira do Centro Educacional Ibiraquera
2ª lugar: Rychard Nunes da Escola Manoel de Amorim
1ª lugar: Estevão Elyon F. de Bona da Escola do Pinguirito

Participaram do torneio todos os alunos das 5ª séries das Escolas da Rede Municipal.

O campeonato de Xadrez é uma Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o apoio dos professores de Educação Física da Rede Municipal e faz parte da III Semana Esportiva que terá ainda as modalidades de atletismo e futebol. Todo o evento contará com a participação de 1023 alunos com idades entre 6 a 12 anos.

Fonte: AIPMG

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::