Em coletiva de imprensa Delegada esclarece fatos sobre o crime de feminicídio

Postada em 10.03.2020 ás 16:50

Delegada em coletiva de imprensa

Nesta terça-feira, dia 10, a Delegada Patrícia Cristina Fronza Vieira esclareceu detalhes sobre o crime de feminicídio, que aconteceu contra a vida de Shaiane Rosa da Rosa, 25 anos, no último dia 19. O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira, 9, na região do bairro Pinguirito, dentro de uma mala. O local foi apontado pelo autor do crime, seu companheiro Maurício Douglas Borges Fortes, 21 anos, que já foi preso pela Polícia.

Durante a coletiva, a Delegada afirmou que o corpo da jovem não foi esquartejado, conforme os boatos, ele estava inteiro e dobrado para caber dentro da mala de viagem. Ainda segundo Patrícia, o companheiro de Shaiane havia afirmado em depoimento que ele deu um soco nela e em seguida ela já estava sem vida. Porém, o Instituto Médico Legal (IML) estará liberando o laudo, nos próximos dias, com a confirmação da causa da morte.

Segundo a delegada em nenhum momento do depoimento, Maurício demostrou algum tipo de arrependimento ou remorso sobre o crime cometido. E ele ainda afirmou ter uma segunda pessoa envolvida, que teria ajudado ele na ocultação do cadáver. “Mas não vou falar detalhes sobre isto, pois é uma informação nova que chegou ontem até nós e teremos que investigar os fatos”, explica.

Ainda de acordo com a Delegada, assim que os colegas de trabalho da Shaiane registraram o Boletim de Ocorrência, eles foram até o emprego de Maurício buscar depoimento. No momento ele disse que o casal haviam brigados naquela noite e ele ido dormir na casa de um amigo. Quando retornou no dia seguinte, Shaiane não estava e havia levado uma mala. Logo em seguida Maurício voltou para Viamão, no Rio Grande do Sul, cidade onde vivia antes de vir para cá.

Até o momento o crime está sendo tratado como feminicídio e ocultação de cadáver, porém conforme a cuasa da morte poderá ainda ser qualificado em mais algum crime.

Veja o vídeo completo da coletiva de imprensa no nosso facebook: Aqui

 

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::