Edital de pedágios no Sul de Santa Catarina causa indignação

Postada em 25.10.2019 ás 11:02

O Fórum Catarinense, formado por senadores, e deputados federais incluindo o deputado Volnei Weber estiveram na quarta-feira (23) em Brasília em reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para debater a implantação das quatro praças de pedágio na região Sul do Estado, entre os municípios de Paulo Lopes e Passo de Torres.

E segundo eles, ficou decidido que o edital para a instalação das praças de pedágio seria adiado, até que uma reunião acontecesse com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Mas, não foi o que aconteceu. Em entrevista para a rádio Bandeirantes, em Tubarão, o deputado Volnei (MDB) que a equipe do ministério se mostrou bem resistente a publicação do edital de licitação que tem previsão de ser publicado no próximo mês.

Segundo com o deputado, os pedágios estarão a menos de 100 quilômetros de distância um do outro, o que está gerando indignação em toda população catarinense. ‘’Conseguimos expressar e demonstrar nossa insatisfação, representando todo Sul de Santa Catarina. Deixamos bem claro que no dia 8 de novembro faremos uma audiência pública em Tubarão para ouvir as pessoas e coletar depoimentos. Daremos também oportunidade ao governo federal, através da ANTT e Ministério da Infraestrutura, de também ouvir o clamor da nossa sociedade’’, explica Volnei.

Vale lembrar que o projeto prevê a construção de quatro praças de pedágio nos municípios de Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. A tarifa máxima do pedágio prevista e atualizada será de R$ 5,19. ‘’Se não tivermos resultado com a audiência, vamos avaliar outras ferramentas legítimas, inclusive acionar o Poder Judiciário. Podemos perder essa luta, mas vamos perder trabalhando’’, finalizou o deputado.

Audiência será no dia 8 de novembro

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::