Dia do desafio em Garopaba

Postada em 29.05.2014 ás 9:31

dia do desafio 01Algumas fotos de pessoas que aderiram ao dia do desafio já foram enviadas a Secretaria de Assistência Social de Garopaba esta semana!

Em Santa Catarina 184 cidades aderiram ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o estado. A ordem foi a mobilização total do município na última quarta-feira, 28 de maio, dia oficial do evento. O SESC de Laguna e a Prefeitura Municipal convidam toda comunidade Garopabense a participarem deste grande evento de mobilização, que objetiva conscientizar a população sobre a importância das atividades físicas para sua saúde e bem estar. Este ano Garopaba desafiou a cidade de Piratuba.

O dia do desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983 onde devido ao frio intenso o prefeito da cidade Sugeriu apagassem as luzes e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão, com um convite para exercitar o corpo. O dia do Desafio tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas possível a realizar então 15 minutos de atividades físicas seguindo os critérios de: acessibilidade, envolvimento, diversão, confiabilidade e claro o principal, benefícios para a saúde.

A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são os cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Texto: Lily Pieszecki

Foto: Divulgação

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::