Delegacia Civil de Garopaba participa de operação para combater crimes de violência doméstica

Postada em 27.11.2019 ás 11:24

Ação conta com a participação de 30 delegacias regionais. São cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 81 de prisões preventivas

 

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (27) uma operação para combater crimes de violência doméstica em Santa Catarina, especialmente os casos de feminicídio. A ação conta com a participação de 350 policiais de 30 delegacias regionais, incluindo a delegacia de Garopaba. Até o momento (quarta-feira 11h30min) em Garopaba foram realizadas 11 vizitas nas vítimas.

Segundo o delegado Raphael Bittencourt Eghert Rampinelli, a expectativa é que até o fim da operação pelo menos 40 vítimas sejam atendidas pela polícia.

Foto/Polícia Civil

A operação, denominada de “Marias”, começou por volta das 6h. Os agentes estão também verificando 1.211 medidas protetivas. Até as 8h, não havia o balanço das ações e quais cidades são foco da operação.

O nome da operação “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica, e que tem o nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

Redação por Carla Fogaça 

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::