Caso de Sarampo é registrado em Imbituba

Postada em 23.10.2019 ás 11:00

O primeiro caso registrado do sarampo na região sul do Estado de Santa Catarina aconteceu em Imbituba. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde o caso ocorreu com um homem de 22 anos, que teria pegado a doença do Estado do Paraná.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba, o homem diagnosticado com sarampo já foi medicado e está curado, portanto não há mais possibilidade da doença ser transmitida através dele.

Dia D

No último sábado, dia 19, foi o dia D de vacinação contra o Sarampo. Neste dia, crianças de 6 meses até 5 anos foram vacinadas. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Garopaba, os dados de quantas crianças já foram vacinados na cidade ainda não foram contabilizados. Mas a imunização para os pequenos segue até o dia 26 de outubro.

*Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Garopaba, a vacina é para as crianças, mas os adultos que não estão imunizados podem solicitar a dose.

Vacinação é na Policlínica e na UBS do Campo Duna, de segunda a sexta-feira.

Outros públicos

A campanha também terá uma segunda fase, neste ano. Será focada em jovens de 20 a 29 anos e acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro, quando acontecerá outro “Dia D”. Esse grupo poderá receber a dose da tríplice ou da dupla viral (sarampo e rubéola), conforme a indicação do profissional de saúde.

Os municípios devem ainda seguir realizando ações de bloqueio diante da notificação de casos da doença.

 

Redação por Carla Fogaça

Adultos podem solicitar a vacina

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::