Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem segunda fase

Postada em 20.11.2019 ás 10:40

Campanha de vacinação foi intensificada para frear doença que é altamente contagiosa. A orientação é que todas as pessoas entre 15 e 29 anos tomem a vacina, mesmo que já tenha recebido a dupla imunização

 

Dia D será dia 30/11

Jovens de 20 a 29 anos poderão se vacinar contra o sarampo a partir desta segunda-feira, 18, em centros de saúde de todo o país. Esta é a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença que já teve neste ano 10.429 casos, dados foram divulgados em 7 de novembro, no mais recente boletim do Ministério da Saúde, São Paulo representa 90,5% de todas as infecções.

Em Santa Catarina, há 94 casos confirmados da doença, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), 23 deles na capital. A expectativa do Ministério da Saúde é de que ao menos 420 mil pessoas sejam imunizadas no estado até o fim da campanha, em 30 de novembro, que acontece o dia D. 

Quem deve tomar a vacina contra o sarampo?

– Quem ainda não tomou as duas doses da vacina na infância e na adolescência

– Quem não tem certeza se já tomou as duas doses deve tomar uma dose extra

Horário de Vacinação

Em Garopaba a vacina já está sendo dada na Policlínica ou na UBS do Campo Duna. Pessoas com idades de 6 meses até 49 anos que nunca tiveram a doença podem tomar a vacina contra o Sarampo.

No dia D, que será dia 30, os locais estarão abertos das 8h às 17h para fornecer a imunização para a comunidade.

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::