Associação incentiva o turismo rural em Garopaba

Postada em 14.10.2019 ás 11:23

ADTC – Associação de Desenvolvimento Territorial Costa Catarina incentiva o turismo rural na cidade

Há 10 anos a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) junto com o Governo do Estado vem incentivando a visitação em pontos de turísticos na região de Garopaba, Imbituba e Paulo Lopes. O diferencial deste projeto é que as praias não são o foco, mas sim a história e os produtos locais de Garopaba.

No litoral, com 560 km de extensão, há centenas de belíssimas praias. Porém, há uma imensidão de terras pouco aproveitadas. “Existe uma cultura linda, um povo que vale a pena conhecer, uma história local que precisa ser valorizada, como a história da Igreja da Costa do Macacu, por exemplo”, conta Adreane Scopel, técnica social da Epagri.

Durante o ano são realizados quatro roteiros de passeio em Garopaba, cada um tem capacidade de receber cerca de 20 pessoas por passeio. “A intenção é dar um turismo diferenciado e com esse número de pessoas é possível passar certinho a história daquele povo”, explica Adreane.

De acordo com a Adreane vários locais foram mapeados e vale a pena conhecer esse povo, essa cultura, pois ela é tão apaixonante como as águas do mar da região.

Segundo a técnica social da Epagri o projeto precisa de patrocinadores, pois ele ainda é pouco divulgado na mídia. “Embora exista há 10 anos poucos sabem. Esse projeto é rico, pois em dia de chuvas o turista pode conhecer Garopaba de um olha diferente, conhecer essa cultura. Hoje contamos com o apoio da imobiliária Conves na divulgação, mas estamos abertos para quem quiser abraçar essa ideia”, conclui.

Para agendar visitas e roteiro:

Tel. (48) 3254-0570

Whats. (48) 98486-8635

Igreja da Costa do Macacu

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::