Alunos de Garopaba conquistam medalha no Circuito de Xadrez Escolar de Florianópolis

Postada em 08.10.2019 ás 14:48

No sábado dia 5, alunos de Garopaba participaram da 4ª Etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Florianópolis, onde conquistaram medalhas de 1°, 2° e 3° lugar. O torneio aconteceu no SESC Prainha.

Com muita habilidade a turma já havia conquistado o 2° lugar na Olimpíada Estadual de Santa Catarina, Olesc, trazendo para Garopaba o titulo de vice-campeões. Desta vez, a competição foi individual e dividida por categoria. As crianças, que trouxeram os títulos, foram destaques nas suas categorias.

Para o professor de xadrez Celso Piarelli, essas competições são para os alunos vivências riquíssimas, pois eles aprendem a encarar a derrota e crescerem com a superação. “Ficam mais atentos, mais solidários e educados com seus oponentes. Apredem a se portarem bem no coletivo, no ônibus e no local dos jogos”, conta Piarelli.

Veja os nomes dos alunos que competiram:

Kaua Florencio Arruda – 1ºLUGAR

Estevão Elyon Furlan De-Bona – 2ºLUGAR

Estefano Pegorini – 3ºLUGAR

Richard Nunes – 3º LUGAR

Rian Gonçalves Nascimento – 3º LUGAR

Sobre o Projeto

Este ano o jogo de xadrez não faz parte da Escola Municipal de Esporte, porque não havia um professor para as aulas. Porém, o professor Celso Piarelli, que foi professor de xadrez no ano passado pela escola de esporte, não quis deixar os alunos desamparados e continuou dando as aulas todas as quartas-feiras no contra turno escolar.

Para participar das atividades basta ser estudante de rede municipal e ir entrar em contato com a Escola Nova do Ambrósio.

Benefícios do Xadrez

– Ensina a saber perder;

– Desenvolve raciocínio e concentração;

– Trabalha a paciência;

– Desenvolve a imaginação;

– Cria maturidade;

– Ajuda a assimilar outras disciplinas.

Redação por Carla Fogaça

Foto: Divulgação

Alunos de Garopaba no Circuito de Xadrez

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::