Aluno de Garopaba ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Postada em 25.11.2014 ás 8:08

olimpiadas3Os alunos da EMEF Maria Ferreira Couto, localizada no bairro Ambrósio, participaram da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica originada no estado do Rio de Janeiro.
Os alunos responderam a uma prova objetiva que foi enviada ao órgão responsável pelas correções. Entre as melhoras notas da competição destaque para o aluno Marcos Vinicios da Silva Vieira da 3ª série que conseguiu alcançar uma boa nota ganhando uma medalha de bronze.
 
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar, alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.
 
A competição ocorre totalmente dentro da própria escola e tem uma única fase. Ao final, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com nome e se ganhou alguma medalha, além do tipo da mesma. A escola e professores envolvidos também recebem seus certificados de participação.
Texto/Foto: Fábio Teixeira da Silva
Edição: Lily Pieszecki

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::