297 alunos participam da formatura do PROERD em Garopaba

Postada em 24.11.2014 ás 7:47

proerd4297 alunos do Ensino Fundamental, das redes públicas, receberam na noite desta última quarta-feira o certificado do PROERD, na formatura que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) e a Violência foi implantado em Garopaba no ano de 2000, nas escolas municipais dos Bairros Gamboa, Siriu, Costa do Macacu,

Areias de Palhocinha, Encantada, Ibiraquera e Capão, sendo também as escolas Estaduais dos Bairros Centro e Campo Duna, formando mais de 300 alunos em seu primeiro ano de atividade no município, sendo que hoje totalizam mais de 4.625 formados.

Como se trata de um programa preventivo, o público alvo são alunos de 5º ano, na sua maioria, crianças na faixa etária de 9 a 12 anos de idade, que possuem grande probabilidade de ainda não terem nenhum contato com as drogas.

Ao todo, são mais 297 crianças, que neste ano de 2014 estarão se unindo a grande família de Proerdianos que por livre e espontânea vontade decidiram ficar longe das drogas e da violência.

Ao final do curso, todos os alunos produzem uma redação contando como o PROERD foi e será útil em sua vida. Todas as redações foram lidas por uma equipe de professores da Polícia Militar de Garopaba, sendo que ao final foram selecionadas as três melhores redações.

A terceira redação destaque foi da aluna Ana Carolina, da escola municipal de ensino fundamental Paula Martins pereira,  em segundo lugar ficou a redação da aluna Dhenyffer Cardoso de Souza da escola municipal de ensino fundamental Norberto José Floriano da Silva e a redação destaque PROERD 2014 foi a da aluna Nathália da Silveira Pessi, da Escola Centro Educacional Ibiraquera.

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::