Aconteceu em Garopaba a 1ª Gincana Interescolar de Combate à Dengue

Postada em 27.11.2019 ás 9:49

Na abertura da semana de Combate à Dengue, a Secretaria de Saúde, através da equipe de Vigilância Epidemiológica de Garopaba realizou a 1ª Gincana Interescolar de Combate à Dengue, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.  Participaram da gincana os alunos da rede municipal de ensino, realizando uma tarde de apresentações artísticas e brincadeiras. Como parte da gincana foi arrecadado mais de 170 Mil tampinhas plásticas que foram doadas a APAE Garopaba.

 As escolas campeãs foram, em 1º lugar a E.M.E.F Januário Domingos Ferreira ( Ressacada), em 2ª E.M.E.F Ary Manoel dos Santos (Macacu) e em 3ª E.M.E.F Profª Constancia Lopes Pereira  (Gamboa).

Durante a semana ainda serão realizadas as seguintes atividades:

27/11 – Pedágio de conscientização em frente ao super mercado Silveira, com entrega de materiais educativos.

28/11 e 29/11 – A equipe técnica de Vigilância Epidemiológica estará na amostra Lutz no IFSC Garopaba, esclarecendo duvidas a população e realizando brincadeiras educativas com o tema dengue.

O programa de Combate à Dengue de Garopaba é inserido no setor de Controle de Zoonoses coordenado pelo técnico sanitarista, Eduardo Peres, e está dentro do escopo da Vigilância Epidemiológica que tem como coordenadora a enfermeira, Eduarda Serafim Pacheco.

As ações e resultados da Vigilância Epidemiológica no programa de combate à dengue refletem no Município de Garopaba, estando livre da dengue e exemplo no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eduarda Pacheco, para dar continuidade ao trabalho, precisa-se da ajuda de toda a população. “Precisamos eliminar todo recipiente que pode acumular água parada, com o apoio de todos podemos combater o mosquito transmissor de tantas doenças”, comentou.

1ªGgincana contra a dengue

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::