Alunos de Garopaba se formam no Proerd

Postada em 11.11.2019 ás 9:17

Foto Divulgação

No dia 7 de novembro aconteceu a formatura dos alunos do 5° ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Proerd. Neste ano, os intrutores levaram 380 alunos de 23 turmas de 15 escolas, que se juntam as mais de 1.300.000 crianças já beneficiadas com o programa.

Em Garopaba, é a primeira vez que acontece a formação de alunos no Proerd. Segundo o comandante da Polícia Militar Capitão Israel Damázio, esse foi um dos eventos mais bonitos da Polícia em Garopaba. “Pela primeira vez, graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria Municipal de Educação, todas as crianças do 5º receberam um Leão DAREN, mascote símbolo do programa”, explica o Capitão.

Para o próximo ano entram no Proerd os alunos que em 2019 participam do Projeto Polícial Mirim em Garopaba.

Sobre o Programa:

Com a missão de “Capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz” (planejamento estratégico 2009) o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção de muita gente.

 

Redação por Carla Fogaça

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2014
::::::::::::::::. Garopaba 98,3 FM .::::::::::::::::